Livros em DAISY e Mecdaisy

Livro Digital Acessível no Padrão DAISY

Imagine um livro que, literalmente, fala com você. Consegue pensar numa obra interativa na qual você pode ampliar o tamanho da fonte até que fique perfeitamente confortável para seu grau de visão?

Já imaginou um livro repleto de imagens e que qualquer pessoa pode ter acesso, mesmo sendo completamente cega? 

Este é o Livro Digital no formato DAISY 
Digital Accessible Information SYstem

Suas produções editoriais já contam com este recurso de Acessibilidade?

Motivos para aderir ao Padrão Daisy:

Esta ferramenta acessível é um recurso importante para o processo de inclusão social de pessoas com deficiência visual na vida acadêmica/cultural, pela multiplicidade de informações sincronizadas:

Texto, imagem e som – nada é dispensado e as imagens são cuidadosamente descritas de acordo com as normas da Audiodescrição.

Segundo edital publicado em 2011 pelo Plano Nacional Biblioteca da Escola [PNBE], as editoras que pretendem concorrer com seus livros nos processos licitatórios do MEC deverão disponibilizar as obras selecionadas no formato digital acessível [DAISY].

Conheça um pouco mais:

Primeira interface do Mecdaisy

Atual interface do Mecdaisy

Figura 1

Figura 2

Figura 3

As figuras 1, 2 e 3 são trechos do livro Chapeuzinho Amarelo. Solicite uma versão de demonstração de livro no Padrão DAISY!





Posso disponibilizar um serviço  de produção de livros em DAISY seguindo as mais rigorosas normas de ACESSIBILIDADE, pautada em minha experiência prática e teórica nas questões da Deficiência Visual, incluindo minha participação na elaboração das normas de produção de livros para MECDAISY.


Solicite orçamento pelo e-mail: palavrachaveonline@gmail.com


Contate-nos!
Patrícia Silva de Jesus

Palavrachave: abrindo caminhos para a Acessibilidade!