sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Curso: Ler e brincar: Uma proposta acessível para crianças com ou sem deficiência visual

Descrição da imagem: No jardim do castelo, que está repleto de flores verdes, o Gato de Botas, usando chapéu com uma pena, calça azul e blusa amarela de manga comprida, com punhos e colarinho brancos, tenta alcançar um livro que flutua no ar. Chapeuzinho Vermelho, com sua roupinha tradicional, brinca de Pula Sela, apoiada nas costas do Lobo. Eles são observados por um porquinho de boné colorido, que coloca apenas a cabeça no canto direito da cena. Todos estão sorrindo. No céu azul, aparecem duas nuvens, uma de cada lado dos dizeres: Ler e Brincar: uma proposta acessível para crianças com ou sem deficiência visual. Elaboração e ministração: Patrícia Silva de Jesus. Apoio Técnico: Bibiane Silva de Jesus. A imagem é assinada por Ruy Carvalho.

Ementa: Causas mais frequentes de deficiência visual [congênita ou adquirida]. Deficiência visual na infância e a intervenção precoce. A família, a escola e a sociedade e a chegada da criança com limitação visual. O universo textual e a formação do leitor com deficiência visual. A ludicidade na infância de pessoas visualmente limitadas. Os sentidos remanescentes. As Tecnologias Assistivas. O livro infantil como instrumento de inclusão social. Espaços inclusivos de lazer e leitura. Eliminação de barreiras atitudinais na infância. O profissional generalista e a interação com crianças com deficiência visual.

Mais informações AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário